- Página Inicial
- ATM ou Agências
- Sobre Nós
- Ajuda
- Saiba Mais
-
- Acessibilidade
-
- en
Por que o BB Americas Bank?
Prêmios e Reconhecimentos:
5 Stars “Superior” rating by Bauer Financial Report
Top 200 Healthiest Banks in the US
Insured to the maximum allowed by law
Premiado como “Great Place to Work”
Por mais de 200 anos, o Banco do Brasil S.A., acionista único do BB Americas Bank, tem oferecido produtos e serviços de alto-padrão para seus clientes no Brasil e em 23 países ao redor do mundo.
Em 2012, o banco expandiu seu negócio, modelo de qualidade e serviço, para os Estados Unidos e o BB Americas Bank foi aberto, entregando soluções inovadoras com serviço especializado em Inglês, Português e Espanhol.
Os serviços financeiros oferecidos pelo BB Americas Bank incluem contas correntes pessoais e empresariais, contas poupança, cartões pré-pago, contas money market, contas CDs, cartões de crédito e débito, transferências de fundos internacionais e uma linha completa de financiamentos residenciais e comerciais.
O BB Americas Bank orgulhosamente continua a tradição de sua empresa mãe, apoiando a educação, cultura e esportes locais, através de projetos comunitários, apoio financeiro e voluntário.
O BB Americas Bank é um banco comprometido à excelência e com consciência social, servindo nossas diversas comunidades com soluções financeiras inovadoras.
Ser reconhecido como um parceiro comprometido, confiável e inovador para nossos clientes, sócios, acionistas e comunidades multiculturais.
A essência do BB Americas Bank foi construída com base no conceito de um banco competitivo com foco na comunidade. O BB Americas Bank escolheu expressar-se através de sua Crença, Visão, Missão e Valores.
Uma comunidade boa para todos requer envolvimento de cada um de nós.
Valores
Queremos assumir o papel de liderança no desenvolvimento das comunidades que servimos.
Para efetivamente alcançar o sucesso do BB Americas Bank, nós nos empenhamos em manter uma atitude colaborativa.
Ética é a inspiração e a condição do nosso comportamento pessoal e institucional.
Valorizamos e reconhecemos a responsabilidade pelas nossas ações e as decisões que tomamos no Banco e para as comunidades.
Consistentemente otimizamos os recursos disponíveis para criar valores para todos os stakeholders.
Nós apreciamos a riqueza da diversidade que existe entre nossos associados e nas comunidades.
Nós cultivamos a cultura da inovação como a fundação da nossa longevidade.
Acreditamos no potencial de todos e na sua capacidade de desempenhar e contribuir para a evolução da sociedade.
A Gestão da Ética no BB Americas Bank se alicerça em um conjunto de princípios que orientam o comportamento e as relações no universo da Instituição e de seus negócios, objetivando conscientizar o corpo funcional sobre o caráter imprescindível do comportamento ético no cotidiano do trabalho, capacitar para prevenção, coibir desvios e identificar os riscos e as consequências dos desvios de conduta ética.
O BB Americas Bank tem por tradição agir em consonância com os princípios éticos, as normas e a cultura da organização. A Instituição também disponibiliza meios para que todos compreendam e vivenciem os padrões éticos e assumam suas responsabilidades na construção dos objetivos coletivos, sendo assim todos na Instituição são responsáveis pela promoção de condutas e práticas pautadas por valores nobres.
Em relação a Integridade, a Diretoria Executiva do BB Americas Bank cumpre padrões de comportamento e aprova as macro diretrizes para o Processo de Prevenção e Combate à Corrupção a serem adotados por todos que integram a Instituição.
Os temas Ética e Integridade estão documentados nas seguintes políticas: Code of Ethics & Conduct Manual and Employee Handbook; BSA AML OFAC Policy (Anti-Money Laundering & Terrorist Financing Prevention) and Vendor Management Policies & Procedures. Visando facilitar a abordagem dos temas, o BB Americas Bank simplificou o conteúdo dessas políticas agrupando-os na Reputational Risk Policy /Integrity & Anti-Corruption Program e os principais destaques podem ser observados nos anexos a seguir:
Code of Ethics & Conduct and Employee Handbook Highlights
BSA AML OFAC (Anti-Money Laundering & Terrorist Financing Prevention) Destaques
Integrity & Anti Corruption Program Destaques
Conselho de Administração
Guilherme Alexandre Rossi é funcionário do Banco do Brasil há 23 anos e atualmente é Gerente Geral da Unidade Private Bank do BB. É formado em Direito, pós-graduado em Finanças, Investimentos e Banking, possui MBA em Private Banking e é mestre em Administração e Desenvolvimento de Negócios. O Sr. Rossi atua como Gerente Geral da Unidade Private Bank do BB. Anteriormente, foi Diretor Comercial no Alto Varejo, Gerente Geral na Unidade de Captação e Investimentos, Superintendente Estadual em Santa Catarina, Gerente Executivo na Unidade Private Bank e Superintendente Comercial em São Paulo. É profissional certificado CFP® desde 2008 e também atua como conselheiro da BB Administradora de Consórcios.
Delano Valentim de Andrade é funcionário do Banco doBrasil S.A. com mais de 38 anos de experiência em diversas áreas.
Antes de ingressar no BB Americas Bank, ocupou por mais de 4 anos os cargos de Vice-Presidente, Membro do Conselho de Administração e Membro do Comitê de Auditoria do Banco Patagônia, em Buenos Aires, Argentina. Anteriormente, atuou como Chief Marketing Officer no Banco do Brasil S.A. e em diversas áreas como Gerente Executivo, com destaque para as áreas de Marketing, Clientes e Governo em Brasília, Brasil.
O Sr. Andrade é formado em Administração pela União Educacional de Brasília (UNEB) e possui MBA Liderança Estratégica pelo INEPAD/Unisinos e MBA em Project Management pela UPIS – Faculdades Integradas, no Brasil. Além disso, o Sr. Andrade foi Presidente e Chairman do Conselho de Administração da GPAT Companhia Financeira e Patagonia Valores em Buenos Aires, Argentina.
C. Wayne Crowell é membro do conselho administrativo do BB Americas Bank e possui cadeira no comitê de auditoria.
Com mais de 43 anos de experiência bancária, Sr. Crowell tem se envolvido diretamente na supervisão de bancos comunitários e regionais. Sua experiência inclui uma grande variedade de atividades bancárias, tais como: qualidade de ativos, revisão de empréstimos, gestão de risco em toda a empresa, governância corporativa e controle de compliance do consumidor.
Sr. Crowell foi anteriormente o Vice-Controlador Adjunto para Supervisão Bancária para o Escritório do Controlador da Moeda do Sul da Flórida (OCC). Nesta posição, ele foi diretamente responsável pela supervisão regulatória de mais de 30 bancos comunitários com valor total de ativos desde US$100 milhões até US$5 bilhões, com atividades domésticas e internacionais. Ele foi o Presidente do Comitê de Risco do Distrito Sul (Southern District’s Risk Committee ) e membro do Comitê Nacional de Risco da OCC (OCC’s National Risk Committee). Também já foi membro do Comitê Supervisor de Revisão do Distrito Sul responsável por recomendações de abordagens regulatórias para os bancos do distrito com problemas. Ele foi instrutor para uma variedade de escolas de formação de examinadores incluindo análise de crédito, empréstimos imobiliários comerciais, provisão para créditos de liquidação duvidosa e controle de compliance do consumidor.
Sr. Crowell recebeu uma comissão como examinador do Banco Nacional em 1978 e serviu como o Examinador Encarregado de uma série de bancos regionais e bancos comunitários complexos.
Nos últimos 8 anos, Sr. Crowell tem sido um consultor aos bancos comunitários. Ele orienta os conselhos de administração para a manutenção de uma boa condição financeira e gerencial. Ele também fornece revisão de empréstimos e serviços de diligência devida para vários bancos comunitários.
Sr. Crowell é formado em contabilidade e finanças pela Universidade Estadual da Flórida (Flórida State University). Ele também é formado pela Escola Bancária do sul pela Universidade Estadual da Louisiana (School of Banking of the South at Louisiana State University).
Diane de Vries Ashley deu início a sua carreira na cidade de Nova York na empresa Bankers Trust Company, atualmente conhecido como Deutsche Bank, depois de se graduar na Tufts University e concluir diversos cursos em história da arte na Universidade da Columbia. Após o estágio para fins de créditos universitários, e treinamento em empresas, Sra. Ashley aceitou o convite de transferência para o Brasil para se tornar a primeira mulher Representante Sênior, baseada em São Paulo. Depois de cinco anos, ela retornou aos Estados Unidos, trabalhando em diversas instituições financeiras em Nova York e Miami, mas ainda continuando a subir a escada corporativa, para trabalhos de gestão.
Durante sua carreira, Sra. Ashley trabalhou em temas abrangentes, desde Serviços Bancários Internacionais até Conformidade contra a Lavagem de Dinheiro entre outros.
Ela foi convidada para juntar à equipe do Bank of America como a chefe do Private Bank para os condados de Miami-Dade e Monroe com funções gerenciais e de vendas. Ela se envolveu bastante com a comunidade e dedicou bastante de seu tempo a organizações sem fins lucrativos, como a Flórida Grand Opera, Miami Art Museum, Jackson Memorial Foundation, Miami Music Project, Arts for Learning, entre outros.
Hoje, Sra. Ashley ainda participa de diversas associações sem fins lucrativos e é membro do Fórum Mundial da Mulher, da Associação Internacional de Bancários da Flórida (antiga presidente deste). Hoje, Sra. Ashley dedica parte do seu tempo ao ensino de Cursos financeiros na Escola de Negócios da FIU, lecionando para alunos do programa de MBA Executivo voltado ao exterior (curso ensinado em espanhol) e como diretora externa do BB Americas Bank.
Ela é fluente em cinco línguas e possui diversas licenças de Segurança e de Supervisão.
EMMANUEL N. ROUSSAKIS é professor emérito de Finanças no curso de Business da Universidade Internacional da Flórida, em Miami. Ele também recebeu vários prêmios do Departamento de Estado dos EUA – Fulbright Especialista em Marrocos (2014), Indonésia (2013) e Rússia (2012), Professor Fulbright no International Summer Institute – Bulgária (2011) e Fulbright Scholar na Romênia (2010).
Dr. Roussakis ensinou em universidades neste país e no exterior, trabalhou para bancos americanos e europeus, serviu como consultor para agências governamentais nos Estados Unidos e na Europa. Foi co-receptor de uma bolsa de pesquisa do Estado da Flórida (Flórida State Research – STAR) para o estudo da legislação bancária internacional e da tributação; recomendações de estudo foram a base para as mudanças legislativas implementadas na Flórida em julho de 1979 e junho de 1980, respectivamente.
Dr. Roussakis tem publicado extensamente em temas bancários, e seus artigos tem sido publicado em jornais acadêmicos e profissionais nos Estados Unidos, Europa e América Latina. Ele é o autor de Friedrich List, the Zollverein and the Uniting of Europe (1968, sem tradução para o português), publicado pela College of Europe Press; Managing Commercial Bank Funds (1977, Gerenciando Fundos Comerciais Bancários, tradução livre), publicado pela editora Praeger; Miami’s International Banking Community: Foreign Banks, Edge Act Corporations and Local Banks (1981, Comunidade Bancária Internacional de Miami: Bancos Estrangeiros, Corporações de Bancos Subsidiários e Bancos Locais, tradução livre), publicado pela editora Peat, Marwick, Mitchell & Co.; e Commercial Banking in an Era of Deregulation (3ª edição, 1997, Comércio Bancário em uma Era de Desregulamentação, tradução livre). O Dr. Roussakis também é o editor e colaborador do seguintes livros: International Lending by U.S. Commercial Banks: A Casebook (1981, Empréstimos Internacionais por Bancos Comerciais Americanos: Um estudo de Caso, tradução livre), publicado pela editora Praeger; International Banking: Principles and Practices (1983, Banco Internacional: Princípios e Práticas, tradução livre), publicado pela editora Praeger e Cases in Commercial Bank Management (1994, Casos em Gestão de Banco Comercial, tradução livre), publicado pela editora Kolb Publishing Co. Seu livro Commercial Banking in an Era of Deregulation (Comércio Bancário em uma Era de Desregulamentação, tradução livre), segunda edição, foi traduzido para o chinês e publicado pela China Price Publishing, de Pequim, em 1992.
Durante seu mandato na Universidade Internacional da Flórida (FIU), ele foi fundamental para estabelecer o departamento de finanças e desenvolver seu currículo bancário. Ele ministrou cursos de graduação, pós-graduação e mestrado em Administração Bancária Comercial e Internacional e Estratégia Financeira Global e desenvolveu e dirigiu programas de certificação e cursos/seminários para profissionais da área financeira. Ele lecionou gestores de bancos e estagiários em programas de desenvolvimento nos Estados Unidos e no exterior, e em diversas ocasiões ele ofereceu depoimento de especialista em processos judiciais da área bancária. Por suas muitas e variadas contribuições para a FIU e a comunidade em geral, ele recebeu 9 prêmios por desempenho excepcional em ensino, sucesso acadêmico e serviço.
Durante o período em que trabalhou na FIU, ele foi coordenador do curso de finanças (2000- 2003), recebeu uma cadeira no curso de Finanças da Flórida International Bankers Association (FIBA – 1999-2003) por doação de fundos à universidade e foi diretor do curso de MBA do campus do centro de Miami e do Mestrado em Finanças (2006-2010). No decurso de um intervalo de três anos (2003-2006) foi reitor da Escola de Negócios da Universidade de Nicosia, a maior instituição privada de ensino superior e de graduação em Chipre.
O Dr. Roussakis é formado pela Universidade de Atenas, pela Universidade de Atlanta, pelo Colégio da Europa (College of Europe) e pela Universidade Católica de Leuven, onde recebeu o doutorado em economia. Ele fala fluentemente Inglês e Grego, e tem conhecimento em Francês, Espanhol e Árabe.
Diretoria Executiva
Delano Valentim de Andrade é funcionário do Banco do Brasil S.A. com mais de 38 anos de experiência em diversas áreas.
Antes de ingressar no BB Americas Bank, ocupou por mais de 4 anos os cargos de Vice-Presidente, Membro do Conselho de Administração e Membro do Comitê de Auditoria do Banco Patagônia, em Buenos Aires, Argentina. Anteriormente, atuou como Chief Marketing Officer no Banco do Brasil S.A. e em diversas áreas como Gerente Executivo, com destaque para as áreas de Marketing, Clientes e Governo em Brasília, Brasil.
O Sr. Andrade é formado em Administração pela União Educacional de Brasília (UNEB) e possui MBA Liderança Estratégica pelo INEPAD/Unisinos e MBA em Project Management pela UPIS – Faculdades Integradas, no Brasil. Além disso, o Sr. Andrade foi Presidente e Chairman do Conselho de Administração da GPAT Companhia Financeira e Patagonia Valores em Buenos Aires, Argentina.
Tereza Raquel Vieira da Costa é funcionária do Banco do Brasil S.A. com mais de 30 anos de experiência, principalmente em Controles Internos e Riscos. Antes de ingressar no BB Americas, trabalhou por dois anos como Gerente Geral de Risco Operacional e por dez anos como Gerente Executiva do Departamento de Controles Internos.
Durante este período, foi reconhecida pela implementação bem-sucedida dos padrões Sarbanes-Oxley no Banco do Brasil S.A. e suas afiliadas (ELBB), contribuindo para a melhoria e eficácia dos controles internos e do gerenciamento de risco operacional.
A Sra. Costa é formada em Engenharia Civil e possui mestrado em Finanças pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no Brasil. Além disso, a Sra. Costa é certificada como Profissional de Gerenciamento de Riscos Corporativos (CERP) e Membro certificado do Conselho de Administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).
Brenner Cavalcante ingressou no BB Americas Bank em Abril de 2015 como Vice-Presidente Sênior da área de Empréstimos Comerciais, tendo sido nomeado Diretor de Empréstimos em Julho de 2018. Desde seu ingresso no BB Americas Bank, o Sr. Cavalcante contribuiu para o crescimento da carteira de empréstimos do Banco em mais de um bilhão de dólares, composta de empréstimos comerciais, residenciais e de varejo.
Antes de ingressar no Banco, Brenner era Vice-Presidente de Empréstimos Comerciais no C1 Bank em Miami e em Tampa Bay, no período entre 2012 e 2015. De 2007 à 2012, Brenner atuou em diversos cargos relacionados às áreas comerciais e de varejo junto ao Whitney Bank, em Tampa Bay.
O Sr. Cavalcante iniciou sua carreira profissional em 1988 ao ingressar como Trainee no Citibank no Brasil, onde concluiu diversos cursos, inclusive treinamento formal de crédito e trabalhou em diferentes posições nas áreas de varejo, negócios e empresas. Brenner se formou em Economia pela Universidade de Fortaleza.
Samvel Oganezov atua como Vice-Presidente Executivo, Diretor de Crédito e Operações.
O Sr. Oganezov ingressou no BB Americas Bank em Janeiro de 2013 como Gerente de Crédito, assumindo logo após, o cargo de Diretor de Crédito / Chefe de Operações. Desde seu ingresso no BB Americas Bank, Samvel Oganezov implementou normas e procedimentos que promovem uma sólida cultura de crédito.
O Sr. Oganezov contribuiu no desenvolvimento de vários produtos para empréstimos, acessando riscos e assegurando o crescimento de um portfólio de alta qualidade.
Samvel Oganezov possui mais de 17 anos de experiência bancária. Antes de ingressar no BB Americas Bank, o Sr. Oganezov atuou por 10 anos no Intercredit Bank exercendo a função de Diretor de Crédito e outras funções de risco de crédito.
O Sr. Oganezov iniciou sua carreira bancária no Continental National Bank, onde recebeu seu treinamento formal em crédito. Samvel Oganezov se formou em Finanças pela Florida International University.